De acordo com o Diário Digital, "O site da Direcção-geral dos Impostos (DGCI) obteve a melhor apreciação global nos questionários de 2006 sobre a qualidade dos serviços prestados pela Administração Fiscal aos seus utentes através dos diversos canais (Internet, repartições, e-mail ou telefone).
Os questionários a que responderam 4.017 utentes do canal Internet, 1.889 Técnicos Oficiais de Contas (TOC) e 75 notários, confirmaram a Internet como meio privilegiado de interacção entre contribuintes e Administração Fiscal e aquele que tem melhor apreciação em termos de qualidade, rapidez e resolução de problemas, divulgou hoje o Ministério das Finanças.
Mais de 91 por cento dos TOC, 89 por cento dos notários e 84 por cento dos utentes consideraram como muito bons ou bons os serviços prestados através do site da DGCI, precisou a nota das Finanças.
Também revelou que 'mais de 80 por cento dos utentes do canal de Internet e mais de 92 por cento dos TOC' usam este canal de forma 'frequente ou muito frequente' e que os serviços mais utilizados por quem recorre ao site da DGCI são a entrega electrónica de declarações de rendimentos e a obtenção de comprovativos.
A seguir à Internet, as repartições de Finanças (atendimento presencial) são o canal mais utilizado para interacção com a Administração Fiscal.
No caso dos TOC, quase metade (43 por cento) admitiu recorrer a este canal de forma frequente ou muito frequente, dado que muitas das duas interacções com a Administração Fiscal não estão cobertas pela plataforma on-line e requerem apoio presencial." (A hiperligação foi acrescentada)
Os questionários a que responderam 4.017 utentes do canal Internet, 1.889 Técnicos Oficiais de Contas (TOC) e 75 notários, confirmaram a Internet como meio privilegiado de interacção entre contribuintes e Administração Fiscal e aquele que tem melhor apreciação em termos de qualidade, rapidez e resolução de problemas, divulgou hoje o Ministério das Finanças.
Mais de 91 por cento dos TOC, 89 por cento dos notários e 84 por cento dos utentes consideraram como muito bons ou bons os serviços prestados através do site da DGCI, precisou a nota das Finanças.
Também revelou que 'mais de 80 por cento dos utentes do canal de Internet e mais de 92 por cento dos TOC' usam este canal de forma 'frequente ou muito frequente' e que os serviços mais utilizados por quem recorre ao site da DGCI são a entrega electrónica de declarações de rendimentos e a obtenção de comprovativos.
A seguir à Internet, as repartições de Finanças (atendimento presencial) são o canal mais utilizado para interacção com a Administração Fiscal.
No caso dos TOC, quase metade (43 por cento) admitiu recorrer a este canal de forma frequente ou muito frequente, dado que muitas das duas interacções com a Administração Fiscal não estão cobertas pela plataforma on-line e requerem apoio presencial." (A hiperligação foi acrescentada)
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