quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Portugal em segundo lugar na importância dada às TIC"

De acordo com o Diário Digital, "Portugal encontra-se em segundo lugar, entre 127 países considerados, em termos da importância que o governo atribui às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sua visão do futuro, anunciou o gabinete do coordenador do Plano Tecnológico.
Segundo o Global Information Technology Report 2007-2008, hoje divulgado pelo World Economic Forum, Portugal sobe 14 posições na capacidade da administração pública utilizar as Tecnologias, passando a ocupar o 12º lugar, ou o 5º se forem apenas considerado os países pertencentes à União Europeia.
Relativamente à utilização das Tecnologias pela administração pública e a sua eficiência, Portugal encontra- se no 10º lugar. Segundo este relatório (disponível no site www.weforum.org) Portugal encontra-se no 9º lugar da lista global no campo de tempo necessário para abrir uma empresa.
No índice global Networked Readiness Index (NRI), Portugal mantém o 28º lugar, ou o 14º, se forem considerados os 27 países da União Europeia, à frente de Espanha (31º), Itália (42º) e Grécia (56º).
O Networked Readiness Índex mede 'o grau de preparação, participação e de desenvolvimento de um país ou região no aproveitamento que faz dos benefícios das tecnologias de informação e comunicação'. O NRI é composto por três componentes: ambiente, preparação e utilização."

Sem comentários: