sexta-feira, 20 de julho de 2007

"Governo: todas as Conservatórias informatizadas"

O PortugalDiário noticia que "Todas as Conservatórias de Registo do Continente e das Regiões Autónomas passam a estar informatizadas a partir de hoje, sendo o momento assinalado numa cerimónia em Lisboa, com a presença do secretário de Estado da Justiça.
Segundo o Ministério da Justiça, na cerimónia, a realizar no Instituto das Tecnologias da Informação na Justiça (ITIJ), será informatizada a Conservatória de Registo Predial da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, num processo que levou à informatização de um total de 972 Conservatórias.
O MJ sublinha que quando o actual Governo assumiu funções, em Abril de 2005, estavam informatizadas apenas 100 Conservatórias de Registos e destas 92 eram Conservatórias de Registo Predial e oito de Registo Comercial.
'A partir de sexta-feira, todas as Conservatórias de Registo do Continente e Regiões Autónomas passam a estar informatizadas, num total de 972. Durante este período também foram informatizados nove postos de registos nas Lojas do Cidadão e 11 em Centros de Formalidades de Empresas', refere o MJ, acrescentando que em apenas dois anos foram ministrados mais de 780 mil horas de formação aos funcionários destes serviços."
Este texto pode ser lido na íntegra.

Sem comentários: