quarta-feira, 21 de março de 2007

"APDSI defende Carta dos Direitos dos Cidadãos na Sociedade de Informação"

O TeK SAPO adianta que "No próximo dia 27 de Março o Grupo de Alto Nível (GAN) da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) apresenta a sua quarta tomada de posição com o tema 'Contributo para a uma Carta dos Direitos do Cidadão na Sociedade da Informação'.
A contribuição pública que o grupo apresentará no evento tem por objectivo focar 'a atenção nos novos atributos que a informação adquiriu com a emergência da sociedade da informação', dizem em comunicado, onde recordam também a necessidade de definição de 'novos direitos do cidadão a toda a informação que lhe diz respeito'.
De acordo com a nota enviada à imprensa, na sua tomada de posição, o GAN define direitos de carácter geral, de informação, pessoais, políticos e económicos na Sociedade de Informação.
Ainda na mesma temática, o grupo decidiu emitir algumas recomendações no que diz respeito à promoção de iniciativas, estudos e discussões parlamentares e na Administração Pública acerca das boas práticas neste domínio."

Sem comentários: