quarta-feira, 28 de março de 2007

"PS prepara proposta que prevê a portabilidade dos endereços de email"

Segundo o Tek SAPO, "O grupo parlamentar do Partido Socialista está a preparar uma proposta legislativa que prevê a portabilidade de endereço de email. A avançar, a medida permitiria que os utilizadores de Internet ao mudarem de fornecedor de serviços de acesso à Internet pudessem conservar o mesmo endereço de correio electrónico.
Jorge Seguro Sanches, deputado do partido do governo, explicou que ao TeK que a proposta não tem para já uma data agendada mas que o grupo pretende avançar rapidamente nesta frente. Antes disso, o grupo pretende avaliar com os fornecedores de serviços de acesso à Internet as implicações técnicas da medida.
O deputado explica que a proposta pretende dar resposta à crescente utilização do email como forma de comunicação pessoal e profissional e minimizar os impactos negativos da mudança de fornecedor de serviços de acesso à Internet."
Esta notícia está disponível na íntegra.

Nota: volto a recordar que, até às Eleições Legislativas previstas para Outubro de 2009, o Partido Socialista dispõe de uma maioria parlamentar suficiente para aprovar iniciativas como esta.

Sem comentários: