terça-feira, 6 de março de 2007

"Usar o messenger para ir à Junta de Freguesia"...

No PortugalDiário, a jornalista Maria João Fernandes relata que "A revolução tecnológica também chegou às Juntas de Freguesia. No bairro da Lapa, em Lisboa, os moradores só precisam aceder ao programa MSN Messenger para tirar dúvidas, consultar informação, solicitar documentos e esclarecer as mais variadas questões, tudo em tempo real, evitando desta forma deslocações à sede da autarquia.
'O objectivo deste projecto é evitar que as pessoas tenham de vir à Junta para tratar de questões que podem ser resolvidas de uma forma muito mais fácil', contou ao PortugalDiário o Presidente da Junta de Freguesia, João Ferro.
A crescente utilização das novas tecnologias tem, nesta autarquia, um papel determinante lembra João Ferro. 'Hoje em dia, muitas pessoas têm acesso ao MSN e torna-se menos complicado tanto para os moradores como para a própria Junta resolver certas questões', assegura o autarca que recorda que a freguesia da Lapa 'é pioneira no atendimento on-line'.
A funcionar todos os dias úteis, das 9h até às 17h, os habitantes da Lapa só precisam adicionar o endereço disponibilizado pela Junta de Freguesia (jflapa@hotmail.com) para terem acesso aos serviços proporcionados pela autarquia. Para quem estiver menos à vontade com as novas 'maravilhas tecnológicas' existe um documento no site da autarquia (www.jf-lapa.pt) que explica passo a passo todo este processo."
Este texto está acessível na íntegra.

Sem comentários: