domingo, 25 de março de 2007

"Cobrança de multas mais ágil com novo sistema informático"

No Jornal de Notícias de hoje, Inês Cardoso adianta que "Até final do ano, um novo sistema de gestão de multas de trânsito vai tornar mais rápida a notificação de condutores e o processamento até à fase da decisão. Eliminação total do papel e integração no sistema de todos os intervenientes - das forças de segurança aos juristas decisores - são os princípios de uma 'revolução' cujo objectivo é claro 'prescrição zero' nas multas.
Concebido na sequência de uma auditoria, em 2006, ao actual Sistema Integrado de Gestão de Autos (SIGA II), o futuro sistema já está desenhado e em fase de 'afinação'. 'Nos próximos dias estará concluído', assegura o secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões.
Concebido de raiz, o novo programa é uma peça de um puzzle de inovações. Que começam, numa primeira fase, nas forças de segurança. Até final de Abril, estará funcional o novo Sistema de Contra-Ordenações de Trânsito (SCOT) das polícias. Actualmente, um auto é levantado em papel e só depois informatizados os dados. A partir dessa data, tudo será instaurado directamente no computador - contra-ordenações electrónicas (COE)."
Este artigo está disponível em texto integral.

Sem comentários: