quinta-feira, 12 de abril de 2007

"Desmaterialização na medicina legal"

Segundo o Jornal de Notícias, "O Ministério da Justiça vai alargar o processo de 'desmaterialização' dos processos às perícias médico-legais. O anúncio foi ontem feito pelo secretário de Estado da Justiça, José Conde Rodrigues, durante a demonstração pública do sistema de transmissão de documentos por via informática entre a equipa de Reinserção Social de Almada e os diversos tribunais do país.
A troca de informações assim efectuada permitirá ganhos de tempo e dinheiro. Para além disso, conforme sublinhou Conde Rodrigues, proporciona uma avaliação dos serviços, uma vez que todas as operações realizadas no computador ficam registadas. É fácil saber se as mensagens foram abertas, por quem, para quem foram enviadas, quando e a que horas.
Em vez dos tradicionais faxes ou dos correios, tribunais e Reinserção Social trocam correspondência através de uma rede informática, exclusiva do Ministério da Justiça. O sistema está em experimentação desde meados de Março e será alargado a todo o país a partir do próximo dia 1 de Maio."
Este artigo está acessível em texto integral.

Sem comentários: