segunda-feira, 2 de abril de 2007

"Ilha virtual na Universidade"

Segundo o Jornal de Notícias de hoje, "A Universidade de Aveiro (UA) está prestes a adquirir uma ilha no ambiente virtual 3D que mais atenções atrai na actualidade, o Second Life (SL). É a primeira instituição de ensino superior portuguesa a marcar presença oficial neste universo paralelo, anunciou a UA.
Os edifícios a instalar na ilha já estão em construção, numa iniciativa desenvolvida no âmbito do 'Projecto second.ua', que envolve cinco alunos da licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação.
Explorar as potencialidades educativas e institucionais deste mundo virtual, promover a participação de um público mais alargado em eventos e iniciativas da UA, privilegiando o contacto social com os habitantes do SL, e disponibilizar informação sobre os serviços e os produtos por ela oferecidos, são os objectivos que a equipa de alunos e docentes envolvida neste projecto pioneiro pretende atingir.
Privilegia-se o contacto social entre a UA e os mais de cinco milhões de utilizadores registados em todo o mundo, dos quais, 40 mil em Portugal, como referem os docentes responsáveis pelo projecto, Carlos Santos, Pedro Almeida e Luís Pedro.
'Pretendemos que a criação desta nova extensão da UA permita a promoção de discussões iniciadas nas aulas, como um meio mais informal, que possibilite o contacto entre pessoas em espaços diferentes', afirmam." (As hiperligações foram acrescentadas)

Sem comentários: