segunda-feira, 23 de abril de 2007

"Portal da empresa já recebeu 8.246 pedidos de certidões permanentes"

Como dá conta o TeK SAPO, "Ao longo dos últimos quatro meses o Portal da Empresa recebeu 8.246 pedidos de certidões permanentes. Esta funcionalidade online ficou disponível em Dezembro do ano passado e tem sido procurada pelas empresas a um ritmo crescente.
As certidões permanentes servem para fazer prova da situação jurídica dos comerciantes individuais, sociedades comerciais, sociedades civis, empresas públicas, entre outras e podem ser requeridas online por qualquer entidade com registos informatizados.
De acordo com dados do Portal da Empresa, relativos aos serviços públicos online dirigidos às empresas, o serviço Empresa Online já permitiu - desde a sua fundação em Julho - a criação de 328 sociedades e acolheu 533 registos de nomeação ou alteração de órgãos sociais, funcionalidades que o serviço acumula e que dispensam a visita aos balcões físicos correspondentes.
A mesma informação do Portal da Empresa dá conta de que o canal online já acolheu 168 alterações de registo de quotas e titulares."

Sem comentários: