domingo, 8 de abril de 2007

"Vigilância electrónica vai abranger quatro vezes mais reclusos em 2012"

O Público Última Hora adianta que "O Governo prevê que nos próximos cinco anos o sistema de vigilância electrónica, actualmente aplicado a 475 reclusos, possa abranger cerca de duas mil pessoas.
'Esperamos vir a ter trabalho acrescido na área da reinserção social estimando-se que nos próximos cinco anos cerca de duas mil pessoas possam ser abrangidas', disse hoje à Lusa o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Conde Rodrigues, adiantando que já foram lançados concursos para reforço da unidade operativa e dos meios tecnológicos.
A Vigilância Electrónica é um meio de controlo destinado a arguidos indiciados pela prática de crimes e sujeitos à obrigação de permanência na habitação e consiste na aplicação no pulso ou no tornozelo de uma 'pulseira' que contém um transmissor que detecta à distância – e de modo permanente – a presença do arguido na sua habitação.
No âmbito da revisão do Código Penal e do Código do Processo Penal, em discussão na Assembleia da República, este sistema pode vir a ser usado também para o cumprimento de pena." (As hiperligações foram acrescentadas)

Sem comentários: