segunda-feira, 16 de abril de 2007

"Fisco alarga lista negra de devedores"

Como dão conta as jornalistas Paula Cravina de Sousa e Mónica Silvares, em artigo publicado no Diário Económico, "As Finanças vão intensificar o seu esforço de dissuasão à evasão fiscal e voltar a alargar os escalões de dívida a partir dos quais os devedores passam a ser incluídos na 'lista negra' do Fisco, publicada no 'site' da Direcção-Geral dos Impostos.
O Ministério das Finanças adiantou ao DE que se trata de 'um processo gradual implementado de forma faseada' e que começou 'pela divulgação dos maiores devedores, alargando-se posteriormente a contribuintes com montantes mais baixos'. No entanto, as Finanças não avançaram com datas, nem precisaram quais serão os novos limites mínimos para a inclusão na 'lista negra'.
Em Janeiro deste ano os novos critérios foram alterados e são actualmente publicados os nomes dos contribuintes individuais com dívidas a partir dos 25 mil euros – contra os anteriores 50 mil euros – e de empresas com montantes em falta a partir dos 50 mil euros, face aos 100 mil euros iniciais." (A hiperligação foi acrescentada)
Este texto pode ser lido na íntegra.

Sem comentários: