quarta-feira, 11 de abril de 2007

"O domínio '.eu' um ano depois: mais de 2,5 milhões de endereços europeus na Web"

Como acaba de divulgar a Sala de Imprensa da U.E., "Em 7 de Abril, o domínio Internet da Europa, .eu, celebra o primeiro aniversário da sua abertura ao público. Foram registados mais de 2,5 milhões de nomes de domínios. Este número gigantesco de utilizadores activos faz com que o domínio .eu seja o terceiro domínio de topo (TLD) mais popular na Europa e o sétimo mais popular no mundo. Com um aumento de 17% dos registos nos últimos cinco meses, o domínio .eu é também um dos nomes de TLD com crescimento mais rápido na Web.
'Decorrido apenas um ano, o domínio de topo .eu conquistou uma sólida posição no ciberespaço europeu', afirmou Viviane Reding, Comissária europeia com a tutela da Sociedade da Informação e dos Media. 'Trata-se de um sinal positivo da atractividade do comércio electrónico na UE. Felicito a EURid - a entidade de registo, independente e sem fins lucrativos, responsável pelo .eu - por ter conseguido gerir com êxito a enorme procura por parte das empresas e do público e nos ter ajudado a implantar a identidade europeia no universo em linha. Saúdo, em particular, os recentes esforços da EURid para tornar os processos de registo no domínio .eu mais fáceis, mais seguros e mais baratos.'."

Este Comunicado está acessível na íntegra e em Língua Portuguesa.

Sem comentários: