quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

"Portal Perdidos e Achados entra em vigor na quinta-feira"

O Diário Digital relata que "Os portugueses podem a partir de quinta-feira encontrar objectos perdidos no portal Perdidos e Achados e denunciar um crime no sistema Queixa Electrónica, segundo os projectos hoje apresentados no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.
O portal Perdidos e Achados (http://perdidoseachados.mai.gov.pt), que coloca em funcionamento permanente um sistema on-line de registo de objectos ou documentos encontrados e entregues na GNR e na PSP, vai entrar em vigor quinta-feira em Coimbra, Faro, Fátima, Lisboa, Porto e Setúbal e até ao final do ano estará operacional em todo o país.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, disse aos jornalistas que o portal Perdidos e Achados 'vai permitir que os cidadãos não se desloquem fisicamente aos estabelecimentos de polícia onde se encontram os objectos', podendo verificar se 'realmente' foram encontrados através da Internet.
Por sua vez, o sistema Queixa Electrónica (https://queixaselectronicas.mai.gov.pt), que permite aos cidadãos apresentar queixas ou denunciar crimes às forças de segurança pela Internet, entra em funcionamento quinta-feira em todo o país.
No Queixa Electrónica, serviço partilhado pela GNR, PSP e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), os cidadãos podem apresentar denúncias de natureza criminal, incluindo queixas-crimes.
Ofensa à integridade física simples, violência doméstica, maus-tratos, furto, roubo, burla, extorsão, tráfico de pessoas e lenocínio são alguns dos crimes que poderão ser denunciados na Queixa Electrónica."
Esta notícia está disponível em texto integral.

1 comentário:

mario disse...

realmente isto das queixas electronicas poderia ate ser bom, se funciona-se. primeiro tenta-se entrrar no Site e ele não abre, depois porque eu ja faz uns mesmes que apresentei uma queixa por roubo á Residencia no Site da GNR, recebi ate o numero da queixa , mas ate agora não fizeram nada, pelo menos que eu saiba, porque eu tou no estrangeiro e tenho um procurador aí em Portugal pra me resolver todos os assuntos e ninguem ainda lhe comunicou nada por parte das autoridades, é PORTUGAL , meus senhores , e em PORTUGAL é o pobre que ta sempre f.......