quarta-feira, 27 de junho de 2007

"Mais de 50% das casas utiliza computador em Portugal"

A Agência Financeira revela que "Um em cada cinco lares possui mais do que um computador com utilização, sendo que 55,5% utiliza pelo menos um computador, segundo os dados do Bareme Internet. De facto, 712 mil lares nacionais utilizam mais de um computador, o que corresponde a 20,3% do total e a 57,8% dos lares com computador.
A Marktest contabiliza 1.944 mil lares em Portugal Continental onde existe computador com utilização, um número que representa 55,5% do universo de lares em estudo.
O número de lares onde existe computador tem aumentado sistematicamente nos últimos anos, passando de 25,8% em 1997 para os 55,5% agora verificados, ou seja, duas vezes mais do que naquela data.
Na análise deste indicador, o número de pessoas no lar e a idade média do agregado familiar são as variáveis mais discriminantes, pois são as que revelam maiores diferenças de comportamento entre os lares.
Este equipamento tende a repartir-se de maneira relativamente «democrática», sendo junto dos lares mais idosos, com uma ou duas pessoas e da classe baixa que se registam as grandes diferenças, com taxas bastante abaixo da média do universo."

Sem comentários: