sexta-feira, 8 de junho de 2007

"UE/Presidência: Portal Internet aposta na inovação tecnológica"

O Diário Digital adianta que "O utilizador do portal internet da presidência portuguesa da União Europeia vai poder descarregar o calendário de reuniões, ser alertado em permanência das últimas notícias e seguir conferências de imprensa em directo, foi hoje anunciado.
Os secretários dos Assuntos Europeus, Manuel Lobo Antunes, e da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, presidiram hoje à apresentação da versão final do portal da presidência, disponível no endereço www.eu2007.pt a partir de 1 de Julho, dia em que se inicia a presidência portuguesa.
O portal foi inteiramente desenvolvido por técnicos portugueses, segundo Jorge Lacão, no âmbito de um protocolo celebrado em Janeiro entre a Estrutura de missão da presidência e o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER), equipa que vai acompanhar o funcionamento do portal durante toda a presidência.
Henrique Gallant, responsável técnico do projecto, disse que o objectivo principal foi «promover uma imagem positiva, moderna e de inovação de Portugal», que passou por uma aposta na inovação tecnológica que permitisse incluir ferramentas inovadoras para o utilizador."
Este texto pode ser lido na íntegra.

Sem comentários: