quinta-feira, 7 de junho de 2007

"Vice-ministro da Ciência e Tecnologia solicita maior cooperação para o Portal do Governo"

Segundo o AngolaPress, "O vice-ministro da Ciência e Tecnologia, Pedro Teta, solicitou hoje em Luanda maior cooperação das instituições governamentais para a actualização das informações do Portal do Governo.
Segundo Pedro Teta é necessária a actualização constante das informações do portal e o fornecimento de matérias acerca dos serviços que os ministérios prestam, em especial o Estatuto Orgânico para serem publicados.
O vice-ministro que falava durante um seminário sobre 'O Portal do Governo - Governação Electrónica' para jornalistas de vários órgãos afirmou ser imprescindível esta cooperação para o sucesso do projecto.
No entender de Pedro Teta, cada ministério deve identificar no mínimo 20 serviços para estarem disponíveis e o formulário para os cidadãos terem acesso aos mesmos. Actualmente, de acordo com o governante, estão disponíveis no portal cerca de 40 serviços que considerou ínfimo para o número de ministérios que há no país.
O vice-ministro disse ser necessário maior sensibilização da população e dos governantes sobre a importância do portal e para tal pediu a colaboração dos jornalistas.
Pedro Teta esclareceu que para fazer fase a esta nova dinâmica, o governo tem que se modernizar, flexibilizar e desenvolver competências que habilitem os sectores públicos a melhorar os procedimentos, de forma a tornarem-se mais produtivos e mais próximos do cidadão." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está acessível em texto integral.

Sem comentários: