quinta-feira, 15 de março de 2007

"Crimes informáticos: 80% dos casos concluídos com êxito, PJ"

O Diário Digital noticia que "Quatro em cada cinco casos de criminalidade informática que deram entrada na PJ em 2006 foram concluídos com êxito, disse hoje um responsável daquela polícia, segundo o qual este tipo de crimes está a aumentar «fortemente» em Portugal.
A taxa de sucesso no combate à criminalidade informática em Portugal é de 80 por cento, disse o inspector da PJ Baltazar Rodrigues, que falava numa conferência sobre «Combate à Criminalidade Informática», inserida na XIV Semana Informática do Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
De 655 processos de criminalidade informática registados em 2006 pela PJ, 526 foram investigados e concluídos, acrescentou. O inspector adiantou que, em relação a 2005, os casos de criminalidade informática têm vindo a aumentar e a preocupar as autoridades devido ao nível de complexidade.
O inspector da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) referiu que em alguns casos específicos de crimes o aumento foi de cerca de 1000%." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Sem comentários: