quinta-feira, 15 de março de 2007

"PS quer Internet mais transparente e mais garantias para mail"

De acordo com o Diário Digital, "O PS vai propor a adopção de medidas que obriguem os fornecedores de Internet a «informar clara e expressamente os seus clientes sobre a velocidade efectiva do serviço e a facturação», disse hoje o deputado Jorge Seguro Sanches.
O deputado, que falava no plenário do Parlamento, adiantou ainda que os socialistas apresentarão ainda, brevemente, «um projecto no sentido de garantir mecanismos de portabilidade e de garantia de manutenção do email para os cidadãos».
Estas medidas inserem-se num conjunto de políticas de regulação do sector e que abrangerão áreas que «vão merecer a maior atenção do PS nos próximos meses», como os serviços de Internet Banda Larga «no que diz respeito ao acesso, velocidade do serviço e facturação». «As volumosas queixas dos consumidores nestas áreas indiciam que algo está mal e que carece de correcção», notou Jorge Seguro Sanches.
Para o deputado, «o projecto de regulamento do serviço cuja consulta pública terminou em Novembro último é uma oportunidade para defender com eficácia os consumidores portugueses», salientou." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nota: Recordamos aos Colegas brasileiros que o Partido Socialista é o Partido de Governo em Portugal, detendo uma maioria parlamentar que lhe assegura a aprovação de quaisquer medidas, dentro dos limites da Constituição da República.

Sem comentários: