quinta-feira, 22 de março de 2007

"Emissão do cartão único estabilizada só em 2009"

Como dá conta Inês Cardoso no Jornal de Notícias de hoje, "Em 2009, a emissão do Cartão do Cidadão entrará em 'velocidade cruzeiro' de emissão. O que, traduzido em números, irá traduzir-se em mais de dois milhões de documentos emitidos por ano. Esta projecção serviu de base à definição de investimentos, traduzida no contrato celebrado com a Imprensa Nacional /Casa da Moeda. De acordo com uma resolução ontem publicada em Diário da República, entre 2007 e 2009 a produção de cartões irá absorver 40 milhões de euros.
Será quase impossível estabelecer quando é que todos os portugueses terão o seu documento único - que junta numa primeira fase quatro cartões, a que irá juntar-se posteriormente o de eleitor. Teoricamente o ritmo decorre da caducidade dos bilhetes de identidade e pedido de novos cartões, mas as estimativas prevêem um reforço. É que a novidade do cartão estimula pedidos por parte de titulares de documentos válidos.
Para já, até final deste ano experimental a Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa (UCMA) estima que o número de cartões emitidos não exceda os 80 mil. Só em Julho de 2008 se prevê que a cobertura de todo o território nacional esteja assegurada, entrando depois a emissão no seu ritmo pleno." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Sem comentários: